Como começar a usar o Appointfix

Um guia para novos membros da equipe. Descubra como usar sua conta do Appointfix.

1. Comece adicionando ou importando sua lista de clientes

Se você ainda não importou seus clientes, pode adicioná-los manualmente ou importá-los do seu telefone agora.

 

Lembre-se de que os clientes adicionados ou importados ficarão visíveis para o Proprietário da conta e colegas, pois a lista de contatos é uma lista compartilhada, por empresa.

 

Somente membros da equipe com direitos de administrador podem excluir clientes da lista.

 

Para adicionar um novo cliente manualmente, vá ao Menu (☰) → Clientes → Toque no botão “+” e digite o nome do cliente. Conforme você digita o nome, você receberá sugestões da sua lista de contatos. Se o cliente já existir nos Contatos do seu telefone, toque nele e ele preencherá automaticamente o nome e o número de telefone do cliente.

 

Se o cliente não existir nos Contactos do seu telefone, terá de inserir o nome e o número de telefone. Opcionalmente, você também pode adicionar um endereço de e-mail, uma foto e notas sobre o cliente.

 

Você pode importar várias pessoas de contatos acessando Menu(☰) → Clientes e tocando no ícone no canto superior direito da tela.

2. Crie seu primeiro compromisso

Para criar um novo compromisso, toque no seu horário preferido no calendário.

Adicione o cliente, selecione os serviços desejados e pronto! Seu primeiro compromisso foi criado.

 

Se você tiver direitos de administrador, poderá atribuir compromissos a outros membros da equipe. Toque no intervalo de tempo vazio para criar um novo compromisso.

 

O membro atribuído a um serviço será automaticamente adicionado e atribuído a esse compromisso. Para alterar o membro da equipe do compromisso, toque no nome e uma lista de todos os membros da equipe será exibida.

 

Se a equipe não fornecer o serviço selecionado, um ícone de informação aparecerá.

If you want to learn more about editing, deleting, or creating recurring appointments, check out our Help Center guides.

3. Gerencie seu calendário

Você pode editar os compromissos em seu calendário, mesmo aqueles que foram atribuídos a você pelo Proprietário da Conta.

 

Por exemplo, se você quiser alterar a data e a hora de qualquer compromisso, toque no compromisso → toque em “Editar” → toque na data.

 

Ele abrirá o seletor de datas. Escolha a nova data e hora e toque em “Salvar”. Se você tiver direitos de administrador, poderá visualizar e gerenciar todos os compromissos da empresa, para todos os membros.

 

Crie compromissos (eventos pessoais, folgas) para qualquer pessoa, edite ou exclua quaisquer compromissos.

4. Confira as diferentes visualizações de calendário

Dê uma olhada nas diferentes visualizações de calendário e veja qual é mais do seu agrado.

 

Para alterar a visualização do calendário, toque no ícone superior direito do calendário. Você pode escolher entre 4 visualizações de calendário:

  • Dia
  • 3 dias
  • Semana
  • Mês
Calendar view

5. Compartilhe a página de reservas online da sua empresa com seus clientes

Se o Proprietário da conta ativou a página de agendamento online para a empresa, os clientes poderão agendar compromissos diretamente online. 

 

Aqui está um exemplo de como a página de reservas online pode ficar depois de configurada, personalizada com os detalhes da sua empresa, é claro. Você pode verificar se a página de reserva online está ativa acessando Menu(☰) → Reserva Online. 

 

Se não estiver ativo, você pode dizer ao proprietário da conta para ativá-lo. Para aumentar seu número de compromissos, compartilhe sua página de reservas online com seus clientes e incentive-os a fazer reservas online. 

 

Compartilhar sua página de agendamento online nas redes sociais é outra ótima maneira de aumentar seu número de agendamentos. 

 

Você pode encontrar o link de reserva online da sua empresa acessando Menu(☰) → Reserva Online.

online-booking-system-desktop

6. Criar, editar e excluir serviços (direitos de administrador necessários)

Como membro da equipe com direitos de administrador, você poderá criar, editar e excluir a lista de serviços oferecidos pela sua empresa, mas também alterar quais membros da equipe realizam esses serviços. 

 

Para criar um novo serviço, vá para Menu (☰) → Serviços → toque no botão “+”. Para iniciar rapidamente, basta definir o nome do serviço, por exemplo, “Lavagem de cabelo”, o preço do serviço e a duração do serviço. 

 

Recomendamos atribuir cores aos seus serviços para que, ao verificar seu calendário, você veja rapidamente que tipo de serviços seus próximos compromissos incluem.

setting for services

7. Envie mensagens de marketing (direitos de administrador necessários)

Atualizar seus clientes sobre ofertas especiais e novos serviços agora é fácil, porque você pode enviar mensagens em massa personalizadas, em vez de enviar mensagens de texto para cada cliente individualmente. 

 

Você também pode usar mensagens de marketing para enviar automaticamente lembretes de remarcação para clientes que você não vê há algum tempo. Envie mensagens de marketing acessando Menu (☰) → Marketing → Mensagem em massa. 

 

Recomendamos que você envie mensagens de marketing apenas para clientes que você sabe que gostariam de receber notícias de sua empresa.

8. Relatórios de desempenho de negócios (direitos de administrador necessários)

Os membros da equipe com direitos de administrador podem acessar relatórios de negócios para ver o total de vendas de qualquer dia, semana, mês ou ano. Veja como o negócio se saiu em um determinado período em comparação com tempos anteriores ou quais serviços trazem mais dinheiro. 

 

Da mesma forma, os administradores podem ver os relatórios da equipe que exibem a quantia total de dinheiro coletada no período selecionado. A lista incluirá os funcionários, ordenados de acordo com o valor de sua renda. 

 

Para acessar os relatórios, vá até Menu (☰) → Relatórios. Para ver os relatórios da equipe, veja abaixo da seção Receita e toque no botão “Equipe”. Clicar nele abre a tela “Relatórios da equipe”. É isso! Você está pronto.

Reports